Como funciona o "Você Político"?

Você Político é uma plataforma digital que tem como principal objetivo promover uma maior participação popular no processo democrático municipal.

Esta é uma plataforma social pública, no formato de aplicativo para smartphones, de acesso as informações relativas as discussões e pautas de votações legislativas, facilitando a participação popular no debate dos temas de interesse público, independente apenas dos interesses políticos e partidários.

Através desta ferramenta será possível saber a opinião dos cidadãos sobre os temas em discussões e pautas que estiveram, estão e entrarão em votação, oferecendo aos legisladores de forma antecipada a opinião popular sobre cada assunto discutido ou votado por eles em plenário.

Todo e qualquer cidadão que seja eleitor do município e, principalmente, interessado em participar dos temas políticos do seu município, através de sua OPINIÃO, poderá ajudar os vereadores em suas tomadas de decisões, mostrando antecipadamente a vontade do povo (opinião popular) sobre cada assunto discutido ou votado na "Casa do Povo". É importante ressaltar que para evitar fraudes, a plataforma Você Político só permite que um cidadão opine na pauta de uma cidade obedecendo dois critérios básicos: ter confirmado seu endereço de e-mail, e estar presente no munícipio do qual a pauta pertence no momento de opinar (utilizamos o sistema de GPS do seu smartphone para isso).

Com o "Você Político" será possível saber como votam, e se posicionam, nossos representantes, pois se eles nos representam, eles tem o dever de votar e se posicionar alinhados aos nossos interesses, os interesses comuns, de toda comunidade, e não apenas a seus interesses pessoais ou político-partidários.

A participação nesta plataforma é simples: o cidadão deverá votar através do aplicativo se posicionando "CONTRÁRIO" OU "FAVORÁVEL" aos temas em discussão.

Uma vez cadastrado na plataforma, cada cidadão receberá uma mensagem toda vez que um tema for levado a discussão, e não necessariamente apenas nas votações.

Além disso, o cidadão também poderá saber o posicionamento de cada parlamentar em assuntos diversos, pesquisando através de processos simples pelo aplicativo.

O que você está esperando para começar a mostrar como você pensa para tentar influenciar positivamente nossos representantes?